+ DE 20 ATIVIDADES DIFERENTES PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA!

SOBRE A ACADEMIA SIX

Academia Six Athletic Club oferece a você a mais moderna e completa estrutura de fitness da zona norte do Rio.

Três andares, amplas salas de ginástica, cardio, pilates, ciclismo indoor e lutas; sala de musculação com equipamentos de primeira linha; parque aquático com piscinas aquecidas e muito mais.

Diversas atividades e equipamentos modernos.
Venha conhecer nossos planos especiais e fazer parte da nossa família!

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 06:00h às 23:00h
Sábados, das 08:00 às 16:00h
Domingos e Feriados, das 09:00h às 13:00h

Contato:
Tel: 21 2567 9271
E-mail: marketing@academiasix.com.br

Atividades


Aula em grupo  para o desenvolvimento da musculatura abdominal por meio de treinamentos direcionados. É possível atingir diversos objetivos, como: resistência muscular localizada, tonificação e hipertofria dos musculos abdominais.

Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, amplitude de movimento e prevenção de lesões.

O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Consiste em unir a técnica, a musica e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas . Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como: melhora da coordenação motora e aumento da concentração.

É uma modalidade que trabalha com o corpo todo, melhora a postura, melhora a respiração, equilíbrio, ajuda na flexibilidade (com os alongamentos), interação já que é fito em grupo e a auto-estima.

Pedalar muito sem sair do lugar de forma motivadora e divertida é o objetivo do bike indoor. Ocaciona alto gasto calórico e fortalece as pernas.

A aula com ABS se diferencia por fornecer um exercício de força mais completo, que vai além do aeróbio.

 

 

As aulas de Ciclismo Indoor são realizadas em uma bicicleta que simula uma bike de corrida e é diferente da bicicleta ergométrica. A principal fonte de energia vem do metabolismo aeróbio, portanto é excelente para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxilia no emagrecimento. A duração é de 45 a 60 minutos e é uma das aulas mais intensas que uma academia pode oferecer, sendo que o gasto calórico pode chegar a 700 cal/hora, dependendo do metabolismo e do empenho individual.

Combina elementos de soul music e funk, com movimentos de dança de rua, passos coordenados, ajudam a soltar ombro, tronco e quadril, dão equilíbrio e auxilia no trabalho de coordenação motora e cognitiva, essa aula eleva muito a frequência cardíaca e pode-se perder até (500 kcal)

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Gasto calórico em média de (400kcal).

Modalidade lúdica e dinâmica que tem por objetivo desenvolver as capacidades físicas das crianças, buscando fortalecer e aperfeiçoar movimentos naturais que devido ao sedentarismo e avanço tecnológico não são desenvolvidos com eficiência.

Aula dinâmica que mistura diversos tipos de música em apenas uma aula.

A ginástica é uma atividade para atendimento de grupos adultos, que querem melhorar de forma global e localizada a capacidade aeróbica. Flexibilidade, condicionamento físico e ganhar tônus muscular. É dinâmico, a cada aula existe variação de exercícios.

As aulas acontecem em grupo, dentro da piscina, melhorando a capacidade cardiovascular, flexibilidade e auxiliando no bem estar geral, diminuindo o estresse e tonificando os músculos. As aulas são indicadas para: gestantes, homens, mulheres, adolescentes, pessoas com sobrepeso...

A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática ou aquaterapia, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água aquecida, em torno dos 34ºC, para acelerar a recuperação de atletas lesionados ou pacientes com artrite, por exemplo. Geralmente, a hidroterapia é feita por um fisioterapeuta e é muito utilizada por gestantes e idosos porque ajuda no tratamento de: Artrite, artrose ou reumatismo; Problemas ortopédicos, como fraturas ou hérnias discais; Lesões musculares; Dores articulares; Inchaço nas pernas; Dificuldade respiratória; Problemas neurológicos.

Para atingir excelncia em qualquer empreitada, o indivduo precisa ter um forte conjunto de valores e um carter slido que lhe conceda a perserverana necessaria para buscar os seus objetivos. O Programa Campees do Futuro da Gracie Barra foi criado para proporcionar s crianas idades na faixa etria dos 3 aos 15 anos um ambiente que lhes permita experimentar e compreender valores essenciais como foco, disciplina, persistncia, cooperao e respeito. Como um esporte de contato, o Jiu-Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porm seguro que permite a criana amadurecer para se tornar um campeo da vida. A prtica do Jiu-Jitsu infantil vai muito alm das conquistas do tatame. A disciplina e excelncia exigidos pelos nossos instrutores muitas vezes reflete positivamente no comportamento da criana em casa e na escola.

Para atingir excelncia em qualquer empreitada, o indivduo precisa ter um forte conjunto de valores e um carter slido que lhe conceda a perserverana necessaria para buscar os seus objetivos. O Programa Campees do Futuro da Gracie Barra foi criado para proporcionar s crianas idades na faixa etria dos 3 aos 15 anos um ambiente que lhes permita experimentar e compreender valores essenciais como foco, disciplina, persistncia, cooperao e respeito. Como um esporte de contato, o Jiu-Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porm seguro que permite a criana amadurecer para se tornar um campeo da vida. A prtica do Jiu-Jitsu infantil vai muito alm das conquistas do tatame. A disciplina e excelncia exigidos pelos nossos instrutores muitas vezes reflete positivamente no comportamento da criana em casa e na escola.

Ensina a prtica da auto-defesa usando o principio de alavancas e tcnicas de finalizaes, sem usar a fora.

Judo Infantil até 12 anos

Aula realizada sobre camas elásticas.  Atribui alto gasto calórico por ser dinâmica e coreografada.

Arte marcial tailandesa é uma luta de contato total, caracteriza-se pelos combates em pé e pelo uso conciliado de punhos, cotovelos, canelas, pés e joelhos tem como benefícios para o corpo maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas - tudo isso em um treino para lá de agitado. Um iniciante gasta em média (750kcal), um aluno avançado pode chegar a perder (1500kcal)

Exercício revestido com pesos livres e máquinas, indicado para todos os públicos e vários objetivos, como desempenho, saúde, estética, etc.

 

Natação Adulta

A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, além de ajuda a reduzir a gordura corporal. É excelente para a recuperação de lesões, pois a água amortece os impactos.

É um sistema com mais de 500 exercícios que trabalham mente e corpo. Uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o stress, alonga e tonifica a musculatura sem exageros.

Pilates de solo é uma mistura de técnicas dos métodos Pilates, Chiball, Feldenkrais e Yoga, realizada sobre uma bola de borracha. Desenvolve consciência corporal, equilíbrio, flexibilidade e alinhamento postural.

O projeto Melhor Idade idealizado pela Six Wellness Club est de acordo com o estatuto do idoso, que tem por objetivo incentivar a atividade fsica e oferecer desconto em academias de ginstica.

As aulas de ritmos são com passos de dança, de fácil assimilação, com baixo grau de dificuldade, tornando a ginástica mais solta e divertida. Contem vários ritmos, indo do hip hop, dance, axé ao funk.

Treino de corrida de 30 minutos, rápido e eficiente, é uma aula dinâmica orientada pelo professor que a cada aula orienta o aluno com novos desafios em cima da esteira. Essa aula, proporciona um gasto calórico de até (700kcal) dependendo da intensidade e do tipo de aula. Os alunos podem aprimorar o condicionamento e diminuir o % de gordura, não importa a categoria em que estejam, é uma aula que abrange iniciantes que nunca correram e atletas de corrida, respeitando a individualidade de cada um.

Exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step. Benefícios: aumenta a resistência muscular e ajuda na redução de gordura, melhora do condicionamento cardio-respiratório e pode-se perder em média 400 calorias, desenvolve a coordenação, ritmo, memória e a capacidade de reação e velocidade.

Uma aula de Hatha Yoga é composta por alongamentos lentos com exercícios de respiração e meditação em posição sentada. É uma ótima aula para aprender os exercicios básicos da Yoga, e técnicas de relaxamento.

Horários


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
07:10 / 08:00Hidroginástica
Prof.: James
Hidroginástica
Prof.: Marina
Hidroginástica
Prof.: James
Hidroginástica
Prof.: Marina
Hidroginástica
Prof.: James


08:00 / 08:50Hidroginástica
Prof.: James
Hidroginástica
Prof.: Marina
Hidroginástica
Prof.: James
Hidroginástica
Prof.: Marina
Hidroginástica
Prof.: James


08:50 / 09:40Hidroginástica
Prof.: James

Hidroginástica
Prof.: James

Hidroginástica
Prof.: James


09:00 / 09:50




Hidroginástica
Prof.: ESCALA

10:00 / 10:50




Hidroginástica
Prof.: ESCALA

10:20 / 11:10
Hidroginástica
Prof.: Marina

Hidroginástica
Prof.: Marina



11:10 / 12:00Hidroginástica
Prof.: Marcia Losso

Hidroginástica
Prof.: Marcia Losso

Hidroginástica
Prof.: Marcia Losso


12:00 / 12:50Hidroginástica
Prof.: Marcia Losso

Hidroginástica
Prof.: Marcia Losso

Hidroginástica
Prof.: Marcia Losso


13:50 / 14:30
Natação Adulta
Prof.: Aldis

Natação Adulta
Prof.: Aldis



17:10 / 18:00Hidroginástica
Prof.: Aldis

Hidroginástica
Prof.: Aldis

Hidroginástica
Prof.: Aldis


19:30 / 20:40
Hidroginástica
Prof.: Caio

Hidroginástica
Prof.: Caio



Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
08:00 / 08:50Ginástica Localizada
Prof.: Raquel Serra
Ginástica Localizada
Prof.: Flávia Carvalho
Ginástica Localizada
Prof.: Raquel Serra
Ginástica Localizada
Prof.: Flávia Carvalho
Ginástica Localizada
Prof.: Raquel Serra


09:00 / 09:50Yoga
Prof.: Clarissa
Alongamento
Prof.: Lúcia
Yoga
Prof.: Clarissa
Alongamento
Prof.: Lúcia
Yoga
Prof.: Clarissa


10:00 / 10:50Pilates de Solo
Prof.: Lúcia

Pilates de Solo
Prof.: Lúcia

Pilates de Solo
Prof.: Lúcia


11:00 / 11:50






16:00 / 16:50Ginástica Localizada
Prof.: Marcelo Telo

Ginástica Localizada
Prof.: Marcelo Telo

Ginástica Localizada
Prof.: Marcelo Telo


18:00 / 18:50Alongamento
Prof.: Eduardo Mourão
Circuito funcional
Prof.: Marcelo Telo
Alongamento
Prof.: Eduardo Mourão
Circuito funcional
Prof.: Marcelo Telo
Alongamento
Prof.: Mariana


19:00 / 19:50Ginástica Localizada
Prof.: Rafaela
Ginástica Localizada
Prof.: Cíntia Gonçalves
Ginástica Localizada
Prof.: Rafaela
Ginástica Localizada
Prof.: Cíntia Gonçalves
Ginástica Localizada
Prof.: Rafaela


20:00 / 20:50Yoga
Prof.: Marcius
Cross Six
Prof.: Marcelo Telo
Yoga
Prof.: Marcius
Cross Six
Prof.: Marcelo Telo
Yoga
Prof.: Marcius


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
07:45 / 08:00ABS
Prof.: Rafael Marques

ABS
Prof.: Rafael Marques

ABS
Prof.: Rafael Marques


08:00 / 08:50
Pilates de Solo
Prof.: Lúcia

Pilates de Solo
Prof.: Lúcia



09:00 / 10:00
Jump
Prof.: Flávia Carvalho

Jump
Prof.: Flávia Carvalho



09:30 / 09:50ABS
Prof.: Raquel Serra

ABS
Prof.: Raquel Serra

ABS
Prof.: Raquel Serra


11:00 / 11:50
Ritmos
Prof.: Ygor

Ritmos
Prof.: Ygor



17:00 / 17:50Ritmos
Prof.: Wanderley
Charme
Prof.: Paulo Mello
Ritmos
Prof.: Wanderley
Charme
Prof.: Paulo Mello
Ritmos
Prof.: Wanderley


18:00 / 18:50Ballet Six
Prof.: Mia

Ballet Six
Prof.: Mia

Ballet Six
Prof.: Mia


18:15 / 19:00
Ballet Infantil
Prof.: Lene

Ballet Infantil
Prof.: Lene



19:00 / 19:50Ritmos
Prof.: Gustavo
Dance Music
Prof.: Anderson Taboni
Ritmos
Prof.: Gustavo
Dance Music
Prof.: Anderson Taboni
Ritmos
Prof.: Gustavo


20:00 / 20:20ABS
Prof.: Rafaela

ABS
Prof.: Rafaela




20:00 / 20:50ABS
Prof.: Mariana
Step
Prof.: Cíntia Gonçalves
ABS
Prof.: Mariana
Step
Prof.: Cíntia Gonçalves



20:20 / 20:50Alongamento
Prof.: Mariana

Alongamento
Prof.: Mariana




Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
07:00 / 07:45Bike + ABS
Prof.: Rafael Marques

Bike + ABS
Prof.: Rafael Marques

Bike + ABS
Prof.: Rafael Marques


07:10 / 08:00
Bike Indoor
Prof.: Luis Paulo

Bike Indoor
Prof.: Luis Paulo



12:10 / 13:00Bike Indoor
Prof.: Renato Chu

Bike Indoor
Prof.: Renato Chu

Bike Indoor
Prof.: Renato Chu


17:00 / 17:50
Bike Indoor
Prof.: Rafael Marques

Bike Indoor
Prof.: Rafael Marques



18:00 / 18:50Bike Indoor
Prof.: Luiz Paulo Parreira
Bike Indoor
Prof.: Ademar Junior
Bike Indoor
Prof.: Luiz Paulo Parreira
Bike Indoor
Prof.: Ademar Junior
Bike Indoor
Prof.: Elizete


19:00 / 19:50Bike Indoor
Prof.: Luiz Paulo Parreira
Bike Indoor
Prof.: Ademar Junior
Bike Indoor
Prof.: Luiz Paulo Parreira
Bike Indoor
Prof.: Ademar Junior
Bike Indoor
Prof.: Elizete


20:00 / 20:45Bike Indoor
Prof.: Elizete

Bike Indoor
Prof.: Elizete




Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
09:00 / 09:30Running 30
Prof.: Raquel Serra

Running 30
Prof.: Raquel Serra

Running 30
Prof.: Raquel Serra


12:00 / 12:30
Running 30
Prof.: Flávia Carvalho

Running 30
Prof.: Flávia Carvalho



Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
07:00 / 08:00Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra

Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra

Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra


12:10 / 13:00
Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra

Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra



18:00 / 18:40Circuito Funcional Kids
Prof.: Ana Luiza Abreu
Circuito Funcional Kids
Prof.: Thiago José
Circuito Funcional Kids
Prof.: Ana Luiza Abreu
Circuito Funcional Kids
Prof.: Thiago José
Circuito Funcional Kids
Prof.: Ana Luiza Abreu


18:40 / 19:30Jiu Jitsu (Kids)
Prof.: Equipe Gracie Barra
Judô infantil
Prof.: Mariana
Jiu Jitsu (Kids)
Prof.: Equipe Gracie Barra
Judô infantil
Prof.: Mariana
Jiu Jitsu (Kids)
Prof.: Equipe Gracie Barra


19:30 / 20:20Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra
Judô infantil
Prof.: Mariana
Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra
Judô infantil
Prof.: Mariana
Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra


20:15 / 21:10
Muay Thai
Prof.: Joca

Muay Thai
Prof.: Joca



20:30 / 21:30Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra

Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra

Jiu Jitsu Adulto
Prof.: Equipe Gracie Barra


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
06:00 / 09:00Musculação
Prof.: Carlos Henrique
Musculação
Prof.: Daniel Rossas
Musculação
Prof.: Carlos Henrique
Musculação
Prof.: Daniel Rossas
Musculação
Prof.: Carlos Henrique


09:00 / 12:00Musculação
Prof.: Marcelo (Barata)
Musculação
Prof.: Maria Leticia
Musculação
Prof.: Marcelo (Barata)
Musculação
Prof.: Maria Leticia
Musculação
Prof.: Marcelo (Barata)


12:00 / 15:00Musculação
Prof.: Leandro Benevides
Musculação
Prof.: Renato Chu
Musculação
Prof.: Leandro Benevides
Musculação
Prof.: Renato Chu
Musculação
Prof.: Leandro Benevides


12:00 / 16:00Musculação
Prof.: Victoria Almeida

Musculação
Prof.: Victoria Almeida

Musculação
Prof.: Victoria Almeida


15:00 / 18:00
Musculação
Prof.: Ademar Junior

Musculação
Prof.: Ademar Junior



16:00 / 19:00Musculação
Prof.: Daniel Rossas

Musculação
Prof.: Daniel Rossas

Musculação
Prof.: Daniel Rossas


18:00 / 21:00Musculação
Prof.: João Marcos
Musculação
Prof.: Armando
Musculação
Prof.: João Marcos
Musculação
Prof.: Armando
Musculação
Prof.: João Marcos


18:00 / 23:00
Musculação
Prof.: Thiago Vieira

Musculação
Prof.: Thiago Vieira



19:00 / 23:00Musculação
Prof.: Eduardo Mourão

Musculação
Prof.: Eduardo Mourão

Musculação
Prof.: Eduardo Mourão


Planos


  • Musculação +
  • Fitness +
  • Lutas +
  • Natação ou Hidroginástica
  • Musculação +
  • Fitness +
  • Muay Thai
  • Natação Infantil + Lutas 2x ou 3x
  • 04.1: Hidroginástica 3x ou 5x
  • 04.2: Natação 2x ou 3x
  • 05.1: Natação Infantil 2x ou 3x
  • 05.2: Natação Adulto 2x ou 3x
  • 06.1: Musculação Horário Promocional
  • 06.2: Melhor Idade
  • 06.3: Menor 18 anos Top Six Terrestre
  • 06.4: Lutas Adulto

Fotos


Vídeos


Clube de Vantagens


Empresas Conveniadas


Contato



Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 06:00h às 23:00h
Sábados, das 08:00 às 16:00h
Domingos e Feriados, das 09:00h às 13:00h

Contato:
Tel: 21 2567 9271
E-mail: marketing@academiasix.com.br